Vacinação da população arranca esta semana

O Centro de Saúde de Almeirim vai começar a dar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 à população do concelho de Almeirim doente com 50 ou mais anos e patologias associadas e das pessoas que tenham mais de 80 anos. 

A vacinação começa esta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, onde vão ser administradas 250 vacinas. Segundo o comunicado de Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, o Centro de Saúde já começou na segunda-feira, dia 15 de fevereiro, a fazer telefonemas à população. “As pessoas que forem contactadas devem dirigir-se ao Centro de Saúde no dia e hora referido, sendo depois encaminhadas para a escola “P3″ onde decorre a vacinação”. 

O mesmo comunicado salienta que nem toda a população do concelho vai ser contactada “tendo em conta o número de vacinas disponíveis” e que o processo de vacinação “vai decorrer durante as próximas semanas”.

Esta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, foram vacinados os utentes e profissionais dos Lares e Casas de Acolhimento Familiar situados nas freguesias de Benfica do Ribatejo e Fazendas de Almeirim.