José Rodrigues arrasa. Almeirinenses dominaram +45

O tenista da Associação 20kms de Almeirim conquistou os titulos regionais de veteranos +45 em singulares, pares e pares mistos, dominando totalmente o escalão. Na variante masculina, três dos quatro semifinalistas vestiam as cores de Almeirim e em femininos ainda se conquistaram lugares no pódio.

José Rodrigues conquistou o titulo de singulares cedendo apenas 5 jogos em quatro rondas. Na final, o tenista de Almeirim venceu um colega da casa, Gonçalo Santos Andrade, por duplo 6/2. Para chegar ao jogo decisivo, José Rodrigues deixou pelo caminho outro companheiro de clube, Pedro Alves, nas meias-finais, pelos parciais de 6/1 e 6/0. Nas rondas inauguras, o agora campeão regional – que sucede a outro almeirinense, Rui Santos -, derrotou Miguel Silva (CT Caldas da Rainha) e João Pimenta Coelho (CLAC Entroncamento), ambos por duplo 6/0.

Já Pedro Alves, que defendia o estatuto de 1º cabeça-de-série, até cair às mãos de José Rodrigues, venceu João Silva (Racket Sports Club Leiria), por 3/2 e desistência e de seguida, Miguel Cunha (CT Torres Novas), por duplo 6/3.

Gonçalo Santos Andrade começou por vencer João Amado (CLAC), por duplo 6/1 e de seguida afastou Nelson Rolo (CT Marinha Grande), por 6/0 e 6/2. Na meia-final, frente a José Pina (CLAC), o tenista de Almeirim venceu por 6/3 e 6/0, sagrando-se depois vice-campeão regional perdendo apenas frente a José Rodrigues.

Em pares, a dupla de Almeirim constituída por José Rodrigues e Pedro Alves venceu na final João Pimenta Coelho e José Pina, do Entroncamento, pelos parciais de 6/2 e 7/5. Pelo caminho, a dupla almeirinense venceu Eduardo Narciso e Pedro Costa (UD Batalha), por 6/0 e 6/2.

Em pares mistos, saiu novamente vencedora uma dupla 100% almeirinense – José Rodrigues e Ana Rosário -, que na final venceram Marco Aguiar (Racket Sports Club Leiria) e Paula Falcão (CET Leiria), pelos parciais de 6/3, 4/6 e 10-6. Pelo caminho, José Rodrigues e Ana Rosário venceram Carlos Dias e Isabel Carvalho – também tenista da Associação 20kms de Almeirim -, por 6/4 e 7/6.

Na variante feminina, Isabel Carvalho conquistou o 3º lugar no escalão de +45, vencendo Luzia Sirigado (CTTN), por 6/1 e 6/0 e Ana Rita Silva (CTTN), por duplo 6/1. A tenista de Almeirim cedeu frente a Sónia Marques e Susana Santos, a vencedora do torneio.

Ana Rosário participou ainda no escalão de +55.

O Campeonato Regional de Veteranos disputou-se entre os dias 9 e 12 de julho no Clube Escola Ténis de Leiria, numa organização conjunta com a Associação de Ténis de Leiria.