Bebé

Ao longo dos anos o Concelho de Almeirim tem perdido muitos jovens devido à falta de oportunidades de emprego. É comum falar com alguém que tem os filhos a viver e a trabalhar em Lisboa, outras cidades em Portugal e até noutros Países. Na última campanha eleitoral para as autárquicas de 2017 o PS prometeu e garantiu que seria instalada em Almeirim uma fábrica de cenouras bebé no valor de 50 milhões de euros que iria criar 183 postos de trabalho, dos quais 42 seriam trabalhos qualificados.

Soubemos recentemente que a concretização deste projeto está comprometida devido à perda de apoios por falha de prazos. Mais uma vez o Concelho passa ao lado do desenvolvimento e continua alegremente a formar jovens que vão desenvolver outros Concelhos deixando para trás o nosso por falta de capacidade da Câmara em atrair empresas.

“Mais uma vez o PS não conseguiu entregar os resultados a que se propôs e o resultado é investimento zero e empregos zero”

Todos os bons projetos negoceiam incentivos porque há vários Municípios que os disputam. Será assim tão diferente um projeto deste ir, por exemplo, para Almeirim, Alpiarça ou Santarém que distam poucos quilómetros entre si?

O que distingue Almeirim dos restantes? Consegue o leitor responder de forma rápida e óbvia? Para receber estes projetos são necessárias medidas estratégicas para capturar os investimentos de que tanto necessitamos para não perder os nossos jovens e fazer crescer a nossa economia.

Mais uma vez o PS não conseguiu entregar os resultados a que se propôs e o resultado é investimento zero e empregos zero. Os mesmos métodos terão sempre os mesmos resultados. Está na hora de Preparar o Futuro.

João Lopes
PSD Almeirim

Artigo de opinião publicado na edição impressa de 1 de agosto de 2021