Atleta do concelho de Almeirim convocado para prova internacional

Miguel Ângelo foi um dos atletas portugueses a ser convocado para representar Portugal no Mundial de Trail Running. A prova realiza-se na Tailândia em fevereiro de 2022. O atleta do concelho de Almeirim foi um dos selecionados pela Direção Técnica e pelo Selecionador Nacional.

“Será uma honra ser colega de equipa dos restantes 15 atletas (femininos e masculinos) e de pertencer ao grupo que irá estar na Tailândia”, referiu Miguel Ângelo nas redes sociais e afirmou que “resta saber qual a distância em que o selecionador pretende que alinhe. Let’s go!”

A Seleção Nacional de Trail Running vai contar com 16 atletas, entre os quais oito masculinos e oito femininos, repartidos igualmente entre duas provas com cerca de 40 e 80 quilómetros. O atleta ainda deixou uma mensagem de agradecimento a Pedro Bento que, “apesar de já não ser meu treinador, é um amigo, e o grande impulsionador de tudo isto, obrigada mestre”.

Em julho de 2021, Miguel Ângelo participou no Campeonato Nacional de Ultra Trail que teve lugar na Ilha da Madeira, organizada pela Associação de Trail Running de Portugal e pelo Trail Porto da Cruz Natura.