“Fotografar é dar vida”: Exposição em Almeirim

A exposição “Fotografar é dar vida” vai estar em exposição de 24 de setembro a 24 de outubro na Igreja do Divino Espírito Santo – Escolas Velhas. A inauguração realiza-se no dia 23 de setembro às 18H00.

“Fotografar é dar vida” começou com uma campanha de recolha de câmaras em Portugal e no Brasil, onde o material foi levado para a Guiné Bissau e utilizado para a criação de um workshop de fotografia em junho de 2016, nas comunidades de Varela e Suzana.

Num espaço de três semanas, 28 mulheres de nacionalidade guineense da etnia felupe utilizaram a fotografia para, segundo o site da iniciativa, “como forma de dar voz ao projeto Anhacanau Adjanhaul, que tem como objetivo a redução das taxas de mortalidade materno-infantil e a capacitação de mulheres para a participação comunitária na gestão financeira dos serviços de saúde”.

A iniciativa foi promovida pela ONGD Vida com a colaboração do Bagabaga Studios e financiada pelo Instituto da Cooperação e da Língua e pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Imagem do site Fotografar é Dar Vida