Município de Almeirim distinguido com prémio Eco-Escolas

O Município de Almeirim recebeu a bandeira verde do projeto “Eco Escolas”, um projeto que premeia o trabalho desenvolvido em contexto escolar, nas áreas da sustentabilidade e educação ambiental.

Neste projeto, as escolas são incentivadas a realizar uma série de atividades de cariz ambiental, como formações e seminários sobre agricultura biológica, alimentação saudável e mobilidade sustentável.

As escolas recebem uma bandeira verde se, durante o período escolar, cumprirem um plano de educação ambiental desenhado no início de cada ano letivo.

Este projeto é desenvolvido pela “Foundation for Environmental Education”, uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que promove o desenvolvimento sustentável.

Na atribuição deste prémio, várias escolas foram galardoadas com uma bandeira verde, entre elas, a escola básica dos charcos, escola EB 2, 3 Febo Moniz, Escola EB de Almeirim- Edifício canto do jardim, Escola EB Moinho de Vento, Escola Secundária Marquesa de Alorna, Jardins de infância de fazendas de Almeirim.