Museu Municipal de Almeirim celebra dez anos de existência

O Museu Municipal de Almeirim Celebra, hoje, dia 24 de março, dez anos de Existência. O Dia foi celebrado através de um conjunto de atividades destinados aos mais jovens.

As crianças tiveram a oportunidade de visitar o museu de Almeirim e realizaram, durante a manhã, uma série de jogos e brincadeiras.

Para festejar e assinalar uma década de existência, as crianças e os vereadores da Câmara municipal de Almeirim cantaram os Parabéns ao Museu, com o auxílio de um bolo de aniversário.

A Vereadora da Cultura, Ana Casebre, também marcou presença, e numa breve conversa com o jornal O Almeirinense, fez um balanço positivo dos últimos dez anos: “Eu faço um balanço muito positivo. Ao longo destes 10 anos temos feito um trabalho profícuo. Temos divulgado os costumes e a nossa cultura. Ao longo do ano também fazemos uma série de atividades com a comunidade escolar.”

Segundo a Vereadora, este museu é uma mais-valia para o concelho de Almeirim: “Este museu é uma das formas de preservar e divulgar os nossos costumes, é a forma de atrair mais visitantes ao nosso concelho.”