Assaltante a residências fica preso

O homem suspeito de lançar o pânico em Almeirim nos últimos dias vai aguardar julgamento em prisão preventiva. Esta foi a decisão do juiz que ouviu o alegado autor de vários roubos a residências no concelho.

O Jornal O ALMEIRINENSE noticiou em primeira mão e exclusivo a detenção na passada quarta-feira à noite com o registo de uma fotografia.

O autor dos roubos, com muitos antecedentes criminais, foi ouvido pelo juiz que determinou a prisão preventiva.

Segundo um comunicado da GNR, enviado à Comunicação Social, “foi possível apurar que o homem é suspeito de ter efetuado dois roubos em interior de residência e pelo menos 20 furtos, com grande incidência nos concelhos de Almeirim e Alpiarça. No decorrer das diligências policiais os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na localização e detenção do suspeito.”

Após a detenção, a GNR identificou uma série objetos que estavam na posse do alegado assaltante, como uma arma pressão de ar, um telemóvel, uma bateria automóvel, uma motosserra, uma parafusadora, entre outros.

O detido, com antecedentes criminais por furtos e roubos, “permaneceu detido nas instalações da Guarda e foi presente ontem ao Tribunal Judicial de Santarém, dia 24 de março, tendo sido aplicada a medida de coação prisão preventiva“, revela a GNR no mesmo comunicado.