Ascensão é na Chamusca

Áurea e Marisa Liz, Herman José, Sara Correia, Maninho, Calema, Ágata, David Antunes, Syro e Fernando Daniel são os Cabeças-de-cartaz da semana da Ascensão’22.

Após dois anos, festa que agrega todas as paixões culturais e gastronómicas da região e que reúne anualmente milhares de visitantes está de volta e decorre este ano de 21 a 29 de maio.

As datas estão confirmadas e os artistas que compõem o cartaz principal, já são conhecidos.

A Ascensão’22 arranca a 21 de maio, com o concerto de Áurea e Marisa Liz, no palco principal, seguem-se Herman José (22 de maio), Sara Correia (23 de maio), Maninho (24 de maio), Calema (25 de maio), Ágata (26 de maio), David Antunes (27 maio), Syro (28 de maio) e Fernando Daniel (29 de maio), que fecha a maior semana de cultura e tradição do concelho da Chamusca.

Corrida de Toiros com cartel inédito

O expoente máximo da Semana da Ascensão é a tradicional Entrada de Toiros em Quinta-Feira de Espiga, dia 26 de maio, feriado municipal. Neste dia, festejam-se também os dons da terra, com a Tradicional Apanha da Espiga, nos campos da região.

A tarde é marcada pela tradicional corrida de toiros, na centenária Praça de Toiros da Chamusca. 

Já está confirmada a presença dos matadores António Ferrera e Manuel Dias Gomes, os cavaleiros Manuel Telles Bastos e Francisco Palha.

Os grupos de forcados em praça serão os dois grupos da terra, o Grupo de Forcados Amadores da Chamusca e o Aposento da Chamusca. Durante a corrida serão lidados oito toiros da Ganadaria Herdeiros Varela Corujo.