O Povo não aguenta!

O 25 de Abril de 1974 trouxe-nos as liberdades e os direitos pelo que tantos lutaram ao longo dos anos, sendo de destacar a liberdade de expressão e o direito à manifestação. Como em tudo na vida, a cada direito corresponde um dever básico de respeito mútuo entre as diferentes partes, a que envia uma mensagem e o seu destinatário, o qual a deve ter em consideração independentemente do conteúdo.

Contudo, continuam a existir pessoas que aceitam bem e se glorificam com o elogio, mas rejeitam e reagem negativamente à crítica, como é o caso dos nossos autarcas de Almeirim e Benfica do Ribatejo, ambos eleitos com justiça e por larga margem pelo povo (mais um direito que Abril nos trouxe), que em pleno dia da liberdade optaram por ignorar e até remover um conjunto de frases alusivas ao deplorável estado de abandono em que se encontra o Largo Dr. Moita, nos Cortiçóis, num grave acto de atropelo à liberdade que Abril nos trouxe. Se ignorar as frases expostas no jardim já podia ser considerado um acto de desrespeito pelos cidadãos e pelos valores de Abril, a sua remoção de uma forma rude, inclusivamente com recurso a funcionários da Junta de Freguesia, tem que ser considerado um verdadeiro atentado à liberdade de um povo, acção pela qual se deveriam penitenciar publicamente.

Podemos assim dizer que por cá, a 25 de Abril de 2022, os nossos autarcas nos proporcionaram um verdadeiro regresso a 24 de Abril de 1974.

Artigo de Carlos Arreigota, CDU Almeirim