Fernando Daniel encerra a maior festa do concelho da Chamusca

A maior festa do concelho da Chamusca está praticamente a chegar ao fim. Amanhã é o último dia de uma semana de nove dias intensos de cultura, tradição e sobretudo de muita animação, num regresso tão desejado aos encontros e reencontros, após dois anos de isolamento social.

O último dia da Semana da Ascensão recebe o convívio de pesca “Ascensão 2022” e o “Unidos pelo Tejo”, um passeio de motas e motorizadas antigas, um concurso de Dressage Regional, uma entrada e largada de toiros, e uma solta de toiro.

A Semana da Ascensão encerra à meia-noite com o espetáculo de Fernando Daniel, que promete um concerto especial, romântico e caloroso.

Infelizmente, o fogo de artifício previsto para o encerramento, à meia-noite, foi cancelado por uma questão de segurança, devido ao calor intenso que se faz sentir e consequentemente ao aumento do risco de incêndio.

O dia de hoje foi marcado por várias atividades, entre as quais se destaca um torneio de minibasquetebol, uma prova de obstáculos, futebol, sarau de patinagem ou uma demonstração de ballet. O final da tarde contou ainda com um desfile de moda sustentável sob o tema “Fui à Tropa”, que juntou várias gerações e que foi organizado pela Associação Tempos Brilhantes. Importa referir, que este projeto está a funcionar na Oficina Colaborativa da incubadora de Inovação Social Hivework Social na Chamusca e visa o desenvolvimento de ideias criativas de sustentabilidade ambiental, através do upcycling de produtos em fim de vida, nomeadamente fardamento militar usado ou descontinuado.  

O salão da União Desportiva da Chamusca recebeu a quarta noite de fados desta edição da Semana da Ascensão, com a presença de João Chora e Ana Laíns, acompanhados à guitarra portuguesa por Paulo Leitão.

O concerto principal da noite ficou a cargo de Syro, num espetáculo carregado de emoção e drama. A festa continuou pela noite dentro no Palco da Juventude com Declínios e os Dj’s Pedro Galinha e Dj Hot Crazy Boy.