Novas casas mortuárias de Fazendas de Almeirim e Benfica de Ribatejo colocadas ao serviço da população

A Câmara Municipal de Almeirim inaugurou, este sábado, no dia 25 de junho, a casa mortuária de Fazendas de Almeirim e de Benfica do Ribatejo. A inauguração teve início na casa mortuária de Fazendas de Almeirim, às 9h00, e continuou até Benfica do Ribatejo.

Estas infraestruturas, colocadas agora ao serviço da população, representam um investimento a rondar os 600 mil euros, totalmente suportado pelo orçamento municipal. No caso de Fazendas Almeirim trata-se da substituição da antiga casa mortuária, que já não tinha condições. Já Benfica do Ribatejo assistiu à estreia desta infraestrutura que de resto não existia na freguesia.

O presidente da Câmara, Pedro Ribeiro, marcou presença na inauguração e sublinhou a importância destas duas novas infraestruturas.

Por sua vez, o padre José Abílio, destacou a importância de criar todos as condições necessárias, para dar conforto às famílias num momento normalmente marcado pela dor.

Para além de Pedro Ribeiro, a presidente da Junta de Benfica do Ribatejo, Cândida Lopes, marcou presença assim como o presidente da junta de Fazendas de Almeirim, João Apolinário.