Câmara avança para construção do Parque Urbano de Fazendas de Almeirim

A Câmara Municipal de Almeirim está a desenvolver um projeto destinado à construção do Parque Urbano de Fazendas de Almeirim.

O presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, numa nota publicada nas redes sociais, revela que este espaço vai ser “construído por administração direta, ou seja com os nossos funcionários, dado o seu custo.” O presidente avança ainda que, para os próximos meses, a câmara vai “colocar árvores e delimitar as zonas exteriores”.

O parque urbano de Fazendas de Almeirim vai ser constituído por várias áreas como um espaço central destinado às festas da vila, um edifício e um relvado polivalente, um parque infantil, uma infraestrutura desportiva, um parque de estacionamento e ainda um circuito de manutenção. Este projeto, de acordo com o presidente da autarquia, é um “investimento na qualidade de vida desta freguesia”.

A par deste investimento, a câmara está também a levar a cabo um projeto de requalificação da escola Escola EB 2, 3 de Fazendas de Almeirim, que, ao que tudo indica, ficará finalizado no início do próximo ano. Esta intervenção está orçamentadas em cerca de 2 milhões de euros e, nas palavras de Pedro Ribeiro, vai preparar ” esta escola para as próximas 2, 3 décadas”.

Estas duas obras ( Parque Urbano e escola EB2, 3) são “de importância para o futuro do concelho”, conclui Pedro Ribeiro.