Atleta de Benfica do Ribatejo é o 3º melhor português no Campeonato da Europa Duatlo

Vitor Gomes, atleta natural de Benfica do Ribatejo, terminou como 3º melhor português o Campeonato da Europa Multisport – Duatlo Standard, posicionando no 16º lugar da sua categoria (30-34 anos) e em 121º lugar da geral, na competição que se realizou este domingo, 19 de setembro, em Bilbao, Espanha.

Vitor terminou a prova em 2:18:57, completando a primeira corrida de atletismo de 10 km em 40:33, a prova de bicicleta de 40 km em 1:11:41 e a segunda corrida de 5 km em 21:46.

O atleta natural de Benfica do Ribatejo foi o terceiro melhor português em prova num total de seis portugueses participantes, ficando apenas atrás de Fábio Durão e Liliana Veríssimo.

“Para mim foi uma aprendizagem a todos os níveis, sinto me feliz por ter representado Portugal e assim de tudo, ter levado o nome da freguesia de Benfica do Ribatejo acompanhar me nesta aventura!”, destaca o atleta nas redes sociais.

60 triatletas estão a representar Portugal no Campeonato da Europa Multisport em Bilbau, Espanha, de 17 a 24 de setembro. Entre juniores, sub-23, elites e grupos de idades, Portugal participará nas provas de duatlo, duatlo cross, triatlo cross, aquatlo e triatlo de média distância.