Câmara inicia construção de parque e campo de futebol em Benfica do Ribatejo

A Câmara Municipal de Almeirim adquiriu , em 2018, cinco hectares à Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo com o objetivo de construir dois novos espaços: Um parque urbano e um novo campo de futebol.

Face ao custo do projeto, as obras vão ser feitas de forma faseada. “Este é um investimento importante, mas caro. Por isso, terá de ser feito aos poucos”, revelou o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro.

As obras já começaram e, numa primeira fase, a câmara vai avançar para construção da iluminação e a “definição dos seus contornos”.

Este projeto começou a ser pensado em 2018, contudo a pandemia acabou por prejudicar a sua concretização. “Em 2018 adquirimos cerca de 5 hectares em frente à Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo. Depois fizemos o projeto para ali construir um parque urbano. Os 2 anos da pandemia não ajudaram e as prioridades foram outras”, referiu o autarca, numa publicação nas redes sociais.

O parque urbano é percepcionado pela população como um projeto fundamental para melhorar a qualidade de vida da população e da freguesia.

Simultaneamente, a Câmara Municipal de Almeirim tem em mãos um projeto que prevê a construção de um parque urbano em Fazendas de Almeirim. À semelhança em Benfica do Ribatejo, o projeto está ainda numa fase inicial.

No caso do parque de fazendas de Almeirim, a câmara divulgou um plano detalhado que prevê a construção de várias áreas como um espaço central destinado às festas da vila, um edifício e um relvado polivalente, um parque infantil, uma infraestrutura desportiva, um parque de estacionamento e ainda um circuito de manutenção. Este projeto, de acordo com o presidente da autarquia, é um “investimento na qualidade de vida desta freguesia”.