Dois acidentes provocam vários feridos na ponte D. Luís (c/fotos)

Dois acidentes, quase em simultâneo, provocaram vários feridos e o corte do trânsito, na tarde desta quarta-feira, 22 de fevereiro, na Ponte D. Luís I, em Almeirim.

Segundo apurou O Almeirinense no local, os acidentes provocaram sete feridos leves, entre eles duas crianças, e quatro outras pessoas foram assistidas no local. À chegada dos meios de socorro, os ocupantes estavam fora das viaturas e apenas uma das vítimas se encontrava encarcerada.

O primeiro acidente envolveu cinco viaturas e terá sido provocado por uma ultrapassagem mal calculada. O segundo acidente envolveu três. O alerta foi dado pelas 17h28.

Nas operações de socorro no local estiveram 36 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, Municipais de Alpiarça, Sapadores de Santarém, Voluntários de Santarém, Municipais do Cartaxo e Voluntários de Pernes, Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém, apoiados por 15 viaturas.

A GNR tomou conta da ocorrência e desviou o trânsito, assim como a PSP de Santarém.

O trânsito está cortado nos dois sentidos e deverá reabrir nas nas próximas horas, quando os trabalhos de limpeza e remoção das viaturas estiver concluído.