Olívia Maria apresenta primeiro romance de ficção na Biblioteca Municipal de Almeirim

Na tarde deste sábado, dia 1 de abril, Olívia Maria apresentou na Biblioteca Municipal Marquesa de Cadaval, em Almeirim, o seu primeiro romance, Renascer dos Escombros.

Nascida na Raposa e a viver atualmente em Miranda do Corvo, Coimbra, a contabilista de formação mergulha na magia da escrita durante o período de confinamento e cria o seu primeiro romance de ficção, uma história de amor entre Pedro e Clara, um militar e uma professora, no cenário conturbado de Timor em luta pela sua independência.

O auditório encheu-se para ouvir Olívia Maria e os amigos Ana Marta e Ana Carla Páscoa a apresentarem a obra. Pedro Ribeiro, o presidente da autarquia almeirinense, deu as boas vindas e elogiou a continuidade do livro impresso.

Na plateia, entre amigos, familiares e curiosos, marcaram presença a vereadora da Cultura, Ana Casebre e a presidente da junta de freguesia da Raposa, Cristina Casimiro. A apresentação terminou com uma sessão de autógrafos. 

Sem querer adiantar muitos pormenores, a autora prepara já o seu segundo romance, também ele um romance de ficção baseado num acontecimento real.

Teresa Sousa