Associação de Futebol de Santarém instituiu Cartão Branco em todas as competições distritais

A Associação de Futebol de Santarém(AFS) instituiu o Cartão Branco/Fairplay e os prémios Fairplay, em todos os jogos das competições por si organizadas, na temporada 2023/2024.

A iniciativa é da AFS, em parceria com o Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal (CAJAP).

Segundo a Associação, o objetivo deste cartão visa econhecer, destacar e recompensar as atitudes e os comportamentos eticamente relevantes praticados por praticantes, dirigentes, outros agentes desportivos diretamente envolvidos no jogo, assim como os adeptos.

“As entidades acima referidas acreditam nos valores do Fairplay e de forma a reconhecer, destacar e recompensar as atitudes e comportamentos de Fairplay criaram o Cartão Branco/Fairplay”, destaca a AFS.

A amostragem do cartão branco/Fairplay é da competência da equipa de arbitragem, sempre que durante o jogo observe um comportamento merecedor da mesma, não existindo limite de amostragem do citado cartão em cada partida.