Jovens debatem União Europeia em Almeirim

A cidade de Almeirim recebe uma iniciativa do projeto “Praça do Luxemburgo on Tour”, que tem principal objetivo simplificar o debate sobre a União Europeia e servir como mais um instrumento de combate à abstenção nas eleições europeias de 2024. O palco será a Igreja do Divino Espírito Santo – Escolas Velhas, pelas 17h00, da próxima sexta-feira, 27 de outubro.

O projeto consiste num debate informal com cinco jovens, dos mais diversos quadrantes políticos e ideológicos, e tem o objetivo de levar a discussão da União Europeia às camadas mais jovens.

O debate a cargo de Milton Nunes, terá a moderação de Mónica Martins, e conta com a participação dos jovens Adriana Cardoso, Francisco Paupério, João Marecos, Leonor Caldeira e Maria Miguel Simões.

Após o debate segue-se um momento de Stand Up – Roast com o humorista Manuel Cardoso e o encerramento está a cargo de Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim.

A iniciativa é apoiada pelo Conselho Nacional de Juventude, a Associação Académica de Ciências Económicas e Políticas e pelos Municípios e Comunidades Intermunicipais que aderem ao projeto.