Academia de Futebol da AF Santarém vai nascer em Santarém

O lançamento do concurso para a empreitada de construção na Academia de Futebol de Futebol, foi aprovado por unanimidade na segunda-feira, 22 de janeiro, em reunião de executivo municipal da Câmara Municipal de Santarém.

A Academia de Futebol vai localizar-se junto ao Complexo Aquático, no Jardim de Cima, em Santarém. A parceria entre a Associação de Futebol de Santarém e a Câmara Municipal de Santarém tornam possível a construção desta infraestrutura desportiva que representa um investimento de 3,5 milhões de euros.

A construção da Academia de Futebol vai contar com dois campos de futebol – futebol 11 e futebol nove/sete – e infraestruturas de apoio, tais como, quatro balneários, dois balneários para árbitros, posto médico, sala de reuniões/formação, bancada coberta com 904 lugares, bancada descoberta com 76 lugares, bar, instalações sanitárias, entre outros espaços de apoio e dois parques de estacionamento.

O presidente e vereadores da Câmara Municipal de Santarém admitiram que é um dia feliz, muito importante para o concelho e para a sua população, e destacaram a relevância deste investimento para o desenvolvimento desportivo no plano do crescimento das infraestruturas desportivas.

O presidente da AF Santarém, Francisco Jerónimo, presente na reunião, salientou a importância desta parceria que viabilizou a afetação de recursos para a construção de uma infraestrutura de grande importância para a região.

“Estamos certos que já é uma âncora decisiva para que a Cidade Desportiva seja uma realidade”, garantiu.