CAN: Nuno Carrapato ajuda a Nigéria a fazer história


A seleção da Nigéria, orientada por José Peseiro e que tem Nuno Carrapato como treinador de guarda-redes, assegurou esta sexta-feira um lugar nas meias-finais do CAN’2024, ao derrotar Angola (1-0), do também português Pedro Gonçalves, naquele que foi o primeiro jogo dos quartos de final da prova africana de seleções. 

A Nigéria consegue também outros registos importantes: quatro vitórias seguidas na CAN e o record de quatro jogos sem sofrer golos.

“Estou muito Orgulhoso e agradecido por este convite do Mister José Peseiro e da Federação da Nigéria. Estamos todos a viver o nosso sonho. Nós sabemos o nosso caminho e o que temos que fazer pra lá chegar: muito profissionalismo, responsabilidade e foco, é o nosso lema. Nós temos consciência que o caminho é duro mas confiamos nas nossas qualidades”, sublinha o almeirinense.

Nuno Carrapato em exclusivo ao O ALMEIRINENSE, diz ainda que “temos uma equipa técnica e staff competentes e tudo vamos fazer para alcança o nosso objectivo! No que diz respeito ao meus Guarda Redes têm sido fantásticos no nosso trabalho, o importante é eles confiarem no treino.”

“Estamos há 4 jogos sem sofrer golos e entrámos na história da CAN como a Seleção que esteve mais jogos consecutivos sem sofrer Golos! Defendemos um País de 250 milhões e é por eles que desejamos chegar à Fina”, conclui a partir da Costa do Marfim onde decorre o torneio.

Nigerianos aguardam desfecho do jogo entre Cabo Verde e África do Sul para conhecer o adversário que vão defrontar nas meias-finais.