Nova Clínica em Santarém

O sector português de cuidados de saúde conta a partir de hoje como um novo grupo de saúde. A nova marca Unisana Hospitais reúne os investimentos realizados pela Atena Equity Partners e pela 3T Portugal, os quais incluem três hospitais localizados em Almada, Torres Vedras e Porto (neste último caso, em sociedade com HLine e em parceria com a Venerável Irmandade da Nossa Senhora da Lapa) e duas clínicas em Santarém.

No último ano, as unidades sob gestão do grupo Unisana Hospitais realizaram cerca de 130 mil consultas, 362 mil exames e cerca de cinco mil cirurgias, registando uma faturação agregada superior a 26 milhões de euros. O grupo apresenta, atualmente, uma capacidade instalada de 10 salas de bloco operatório, 79 gabinetes de consulta e 173 camas de internamento.

Eduardo Moniz, CEO da Unisana Hospitais, afirma: “A Unisana pretende, a prazo, consolidar uma rede nacional, de identidade local, em colaboração e complementaridade com os setores público, segurador e social, para levar cuidados de saúde de qualidade a um número crescente de portugueses. Temos uma oferta alargada de cuidados de saúde hospitalar, desde consultas e exames até cirurgias e internamento, contando com uma equipa médica experiente e reconhecida nas suas áreas de especialidade”.

A equipa da Unisana Hospitais conta com a colaboração de mais de 360 médicos, além de enfermeiros e outros profissionais de saúde dedicados. O grupo oferece uma vasta gama de cuidados de saúde de ambulatório, disponibilizando consultas, exames de diagnóstico e terapêutica das mais diversas especialidades médicas e cirúrgicas. Nas unidades hospitalares, disponibiliza ainda cuidados de saúde como atendimento urgente e atendimento permanente, para além de cirurgia e internamento.

Aposta na proximidade

A Unisana Hospitais está comprometida com uma prestação de cuidados de saúde à escala humana: próxima de seus clientes e familiar à comunidade, onde médicos e outros profissionais se possam identificar com uma maior personalização, colaborando com as entidades locais e com todos os stakeholders. A Unisana Hospitais defende valores como o profissionalismo, a empatia, a proximidade a colaboração e a acessibilidade.

Em Santarém, onde foi hoje apresentada pela primeira vez a marca, o grupo conta com duas clínicas: a Unisana Clínica de Santarém – Centro e a Unisana Clínica de Santarém – São Domingos. Com uma sala de bloco operatório e 21 salas de consulta, as duas unidades oferecem, em conjunto, consultas e exames de diversas especialidades, como pediatria, oftalmologia, ORL, vascular, ginecologia, urologia, dentária e psiquiatria, entre outras. Mantém um serviço de consulta aberta disponível das 8 às 21 horas, disponibilizando complementarmente análises clínicas, ecografia, exames de cardiologia e de pneumologia. Disponibiliza, também, check-ups e medicina no trabalho e exames de gastroenterologia (endoscopia e colonoscopia). A cirurgia de ambulatório encerra o leque de serviços que, por ora, são colocados ao dispor da população do Ribatejo.

Unidades sob gestão do grupo Unisana Hospitais:

  • Unisana Hospital de Almada
  • Unisana Hospital do Oeste – Soerad (Torres Vedras)
  • Hospital da Lapa (em sociedade com Hline e em parceria com a Irmandade da Lapa – Porto)
  • Unisana Clínica de Santarém – Centro
  • Unisana Clínica de Santarém – São Domingos