Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Coruche da GNR deteve, no passado dia 14 de julho, um homem de 52 anos pelo crime de burlas qualificadas e abuso de confiança, no concelho de Albufeira.
Segundo o Comando Territorial de Santarém da GNR, a detenção surge no âmbito de uma investigação que decorria desde março de 2025, relacionada com burlas no contexto de compra e venda de veículos. No decurso das diligências, os militares da GNR cumpriram um mandado de detenção em Albufeira e realizaram uma busca a um stand de automóveis no Seixal.
Na sequência da operação, foram apreendidos vários veículos nos distritos de Santarém, Lisboa, Viseu, Setúbal, Braga e Coimbra, resultando na apreensão de 26 veículos automóveis, avaliados em cerca de um milhão de euros; um motociclo; dois telemóveis e cinco computadores.
O detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Benavente, no dia 15 de julho, para aplicação das medidas de coação.
A ação contou com o apoio de militares da Estrutura de Investigação Criminal dos Comandos Territoriais de Santarém, Lisboa, Viseu, Setúbal, Braga e Coimbra, da Unidade de Ação Fiscal (UAF), do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e do Núcleo de Apoio Operativo (NAO) do Comando Territorial de Santarém, bem como do Subdestacamento Territorial de Albufeira, do Comando Territorial de Faro.