A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) realizou, no passado dia 29 de junho, uma sessão de acolhimento aos novos médicos que passam a integrar as equipas dos cuidados de saúde primários, hospitalares e de saúde pública.
Nos cuidados de saúde primários foram integrados nove médicos de medicina geral e familiar, distribuídos pela UCSP de Santarém (três), USF Vale Sorraia (três), USF Chamusca (um), USF CampuSaúde (um) e UCSP de Rio Maior (um). A Unidade de Saúde Pública recebeu também um novo médico.
Ao nível hospitalar, a ULS Lezíria passou ainda a contar com duas novas médicas especialistas, nas áreas de oncologia médica e pneumologia, reforçando a resposta em áreas diferenciadas.
Segundo o presidente do Conselho de Administração, Pedro Marques, “a entrada destes nove médicos de família permitirá aumentar a cobertura assistencial, assegurando resposta a mais cerca de 14.000 utentes”, considerando tratar-se de “um reforço muito significativo da capacidade assistencial”.
A sessão contou com a presença da equipa de direção e responsáveis clínicos, que deram as boas-vindas aos profissionais e destacaram a importância deste reforço para melhorar o acesso aos cuidados de saúde e a qualidade dos serviços prestados à população.
A integração destes médicos insere-se na estratégia da ULS Lezíria de reforçar as equipas clínicas, garantindo uma resposta mais próxima, eficaz e ajustada às necessidades dos utentes.












