Shopping cart

No Widget Added

Please add some widget in Offcanvs Sidebar

Alpiarça

Alpiarça promove prova de compotas e pastéis de melão no Parque do Carril

Por: Redação 14 de Julho, 2026 2 Minutos de Leitura

O Parque do Carril, em Alpiarça, recebe no próximo domingo, dia 19 de julho, pelas 15h, uma prova de compotas e pastéis de melão, integrada na valorização dos produtos locais e do Mercado de Frutas do Parque do Carril.

A iniciativa pretende dar a conhecer novas formas de utilização do melão, um dos produtos mais associados à identidade agrícola do concelho, promovendo a ligação entre os sabores da época, os produtores, os vendedores locais e todos aqueles que visitam este espaço.

Durante a tarde, os visitantes poderão provar compotas e pastéis de melão, num momento pensado para valorizar os produtos do território e reforçar o Parque do Carril como espaço de encontro, mercado e promoção dos sabores de Alpiarça.

Esta ação decorre no âmbito da dinamização do Festival Gastronómico Sabores do Campo e da Charneca Ribatejana, reforçando a ligação entre a gastronomia, a produção local e a identidade ribatejana.

O Município convida a população e os visitantes a passarem pelo Mercado de Frutas do Parque do Carril, conhecerem o espaço, contactarem com os produtos da época e participarem nesta prova dedicada ao melão.

Etiquetas Relacionadas:

Notícias relacionadas