Shopping cart

No Widget Added

Please add some widget in Offcanvs Sidebar

Cultura

Fadista de Almeirim vence Prémio Play Tradicional

Por: Daniel Cepa 20 de Julho, 2026 2 Minutos de Leitura

A fadista Cristina Branco, natural de Almeirim, foi distinguida nos Prémios Play Tradicional 2026, conquistando o galardão de Melhor Álbum de Música Tradicional com o trabalho Mulheres de Abril.

A artista, uma das vozes mais reconhecidas do fado português, voltou assim a ver o seu trabalho premiado, depois de este mesmo álbum lhe ter valido, este ano, o Prémio José Afonso, atribuído pela Câmara Municipal da Amadora.

A cerimónia dos Prémios Play Tradicional, promovida pela Audiogest, distinguiu ainda o coletivo Retrimbar como Melhor Artista ou Grupo Tradicional, Amadeu Magalhães como autor do Melhor Álbum Instrumental e o projeto Omiri na categoria de Melhor Recriação da Música de Raiz Tradicional.

Etiquetas Relacionadas:

Notícias relacionadas