A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar entre os dias 27 de novembro e 17 de dezembro um novo Programa de Aceleração de Ideias composto pela realização de workshops e consultoria, com o objetivo de apoiar os participantes no processo de transformação de uma ideia num negócio. O programa funcionará em formato híbrido, podendo os empreendedores participantes escolher participação presencial ou online.

No âmbito do programa de apoio ao empreendedorismo e criação de empresas Sítio do Empreendedor, a NERSANT vai dinamizar mais uma edição do Programa de Aceleração de Ideias, que pretende preparar e capacitar os empreendedores da região para a criação do seu próprio posto de trabalho.

A proposta deste programa passa pela realização de seis workshops, dois dias por semana, com temas relevantes para a construção de um modelo de negócio, bem como com a possibilidade de realização de consultoria e mentoria especializada e individualizada para apoiar no processo de transformação de uma ideia num negócio.

A nova edição do Programa de Aceleração de Ideias da NERSANT vai decorrer pela primeira em modelo híbrido, podendo os empreendedores participantes optar pela participação presencial – que irá realizar-se na Startup Ourém, com cumprimento das normas emanadas pela Direção Geral de Saúde – ou pela participação digital.

Com realização entre as 10h00 e as 12h30, os workshops temáticos iniciam no dia 27 de novembro, com o tema “Contextualização das ideias e  Desafios do Empreendedor”, seguindo-se a realização, dia 03 de dezembro da sessão sobre a “Proposta de Valor e Segmentação dos Clientes”. No dia 04 de dezembro, o tema será “Marketing para Startups: Canais de Comunicação e Distribuição, Relacionamento com Clientes” e no dia 10 a manhã é dedicada a “Atividades-Chave, Recursos-Chave e Potenciais Parceiros na Estruturação do Negócio”.

“Plano Financeiro (Fontes de Receitas/Estrutura de Custos) e Mecanismos de Financiamento” é o tema do dia 11 de dezembro, e o sexto e último workshop, agendado para dia 17, é reservado à elaboração e apresentação do Pitch Final. A consultoria e mentoria individualizada para apoio à construção do negócio é opcional, realizando-se nas tardes, a partir das 14h30, dos dias em que se realizam cada um dos workshops.

De referir que a participação dos empreendedores é inteiramente gratuita, mas reservada a inscrição obrigatória. As inscrições são realizadas no portal de apoio ao empreendedorismo da NERSANT, em https://sitiodoempreendedor.nersant.pt/.

Para mais informações sobre o programa, a área de apoio ao empreendedorismo da associação está disponível através dos contactos sitiodoempreendedor@nersant.pt ou 249 839 500.