Covid-19: Almeirim continua na lista de concelhos em risco

António Costa anunciou este sábado, dia 21 de novembro, novas medidas para combater a pandemia da Covid-19 nos concelhos designados de elevado risco que foi aprovado na sexta-feira e declarado em uma conferência de imprensa. A renovação do Estado de Emergência começa terça-feira, dia 24 de novembro.

Segundo informações do site sobre a Covid-19 Estamos On sobre a lista de concelhos em risco, o concelho de Almeirim faz parte dos 86 concelhos em risco elevado, atingindo entre os 240 e os 480 casos.

De acordo com o Primeiro-Ministro, as novas medidas implementadas são o obrigatório o uso de máscara nos locais de trabalho e está proibida a circulação dentro dos concelhos entre as 23 horas do 27 de novembro até às cinco horas de madrugada de 2 de dezembro e das 23 horas de quatro de dezembro até às cinco horas do dia nove de dezembro. Outras das medidas são a manutenção de proibição de circulação entre as 23 horas da noite e as cinco horas da madrugada, ações de fiscalização do cumprimento do teletrabalho obrigatório e também a manutenção dos horários de estabelecimento até às 22 horas, exceto restaurantes e equipamentos culturais até às 22 horas e 30 minutos.

Na mesma conferência, António Costa anunciou que nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro vão ser suspensas atividades escolares, tolerância de ponto e apelo às entidades privadas e apelo a entidades privadas para a dispensa de trabalhadores.

.