Concelho de Almeirim foi palco de campanha de sensibilização da GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) organizou o “desmarca a Diferença” entre os dias 3 e 9 de dezembro, onde foram realizadas 131 ações de sensibilização que sensibilizaram cerca de 2000 pessoas.

No dia 3 de dezembro, os Militares da GNR foram ao Centro de Reabilitação e Integração de Almeirim (CRIAL) realizar uma ação de sensibilização para promover os direitos e garantias das condições de vida dignas às pessoas com deficiência, onde procurou envolver a comunidade para aprender, atender e respeitar as diferenças, permitindo a igualdade de oportunidades e a prevenção de situações de negligência, violência e maus-tratos a estas pessoas.

Segundo o comunicado da GNR, a campanha foi igualmente publicada nas redes sociais que chegou a cerca de 550 mil pessoas. A mesma fonte admite que a “GNR relembra que a inclusão plena de todos os cidadãos, incluindo os portadores de deficiência, é uma das suas maiores prioridades enquanto “força humana, próxima e de confiança”, estando focada em dispor de mecanismos de apoio que garantam respostas de qualidade junto da população.”