Centenas de Alunos em casa: Agrupamento de Almeirim esclarece situação

O Agrupamento de Escolas de Almeirim emitiu, esta quarta-feira, uma nota onde esclarece que tem vários casos positivos entre alunos, professores e funcionários e centenas de alunos em isolamento.  

No Jardim de Infância n.º 3 Uma educadora testou positivo e as outras educadoras encontram-se em isolamento profilático, a guardar teste.

Todo o pessoal não docente irá fazer teste, e manter vigilância passiva, uma vez que não mantiveram contacto direto prolongado com a educadora em causa. 

O mesmo Jardim tem uma turma em isolamento e três turmas em casa por falta de educadoras. Os outos jardins de infância não têm casos positivos que tenham sido comunicados. 

No Ensino Básico há uma turma de 1.º ano em isolamento face a um aluno que testou positivo .

A UEEA não se encontra a funcionar por uma assistente operacional ter testado positivo por contacto com familiar infetado (seis crianças, as docentes e duas assistentes encontram-se em isolamento); 

Na escola dos Charcos há duas turmas em isolamento devido a alunos que testaram positivo (três crianças numa turma, uma criança na outra turma); 

Ainda se verificam quatro professores em isolamento (as três turmas onde os professores lecionam encontram-se na escola); 

Um aluno positivo colocou uma turna em isolamento na EB Cortiçóis/Benfica.

Na Moinho de Vento há uma turma em isolamento por uma criança positiva, uma turma que ficou em casa de segunda-feira, dia 18 a quarta-feira, dia 20 por não haver professor que assegure as aulas e uma professora em isolamento. 

A Escola Febo Moniz tem 2 turmas de 2.º ciclo em isolamento devido a alunos que testaram positivo, quatro turmas de 3.º ciclo em isolamento devido a alunos que testaram positivo. 

No Ensino Secundárioestão cinco turmas em isolamento por alunos que testaram positivo e dois assistentes operacionais em isolamento.