NERSANT acelera novos negócios na região

14 empreendedores da região estão a acelerar a implementação da sua ideia de negócio no mercado através de um programa de capacitação da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém. O Programa de Aceleração de Ideias de Negócio, composto por workshops e consultoria individual especializada, tem como objetivo a criação de novas empresas na região.

Está a decorrer em modo virtual até ao dia 08 de junho, o Programa de Aceleração de Ideias de Negócio da NERSANT, iniciativa da associação que pretende ajudar os empreendedores participantes a pôr em prática os seus projetos empresariais. O Programa encontra-se a decorrer desde 11 de maio, onde um conjunto de 14 empreendedores se reúnem semanalmente para sessões online de capacitação sobre diversos temas de relevo para a concretização de negócios e de forma particular para a realização de sessões de mentoria individual especializada levada a cabo pela equipa técnica de apoio ao empreendedorismo da associação.

“Contextualização das ideias e Desafios do Empreendedor”, “Proposta de valor”, “Segmentação de clientes” e “Marketing para Startups: Canais de Comunicação e Distribuição, Relacionamento com clientes” foram os workshops de capacitação já realizados até ao momento, estando ainda em agenda sessões sobre “Atividades-Chave, Recursos-Chave e Potenciais Parceiros na estruturação do negócio” e “Plano Financeiro (Fontes de Receitas/Estrutura de Custos) e Mecanismos de Financiamento”.

Durante todo o processo, o objetivo é que cada ideia de negócio seja preparada para a sua entrada no mercado, destinando-se os dois últimos workshops à preparação do pitch final e à apresentação da ideia de negócio perante um painel de possíveis financiadores e investidores da ideia.

Neste Programa de Aceleração de Ideias de Negócio estão a participar 14 empreendedores da região, que estão a trabalhar 10 ideias de negócio em áreas tão diversas como a criação de uma marca de roupa baseada no conceito de up-cycling, na produção de uma nova fonte proteica à base de uma espécie de grilo com elevado potencial nutricional para alimentação humana e animal, na criação de uma pastelaria artesanal, na criação de um Marketplace e na abertura de um serviço “uber” de lavagem de carros sem água. Estão de igual modo a ser trabalhadas ideias de negócio como um serviço de desenho técnico terceirizado, uma quinta pedagógica, serviços de desenvolvimento de software e hardware para a indústria e ainda um negócio de venda de empadas.

O apoio da NERSANT ao empreendedorismo e criação das empresas é um serviço inteiramente gratuito, devendo os empreendedores interessados contactar a equipa técnica da associação através dos contactos sitiodoempreendedor@nersant.pt ou 249 839 500. Os mesmos podem ainda consultar o portal Sítio do Empreendedor, em https://sitiodoempreendedor.nersant.pt/.