Daniel Bragança fala em “grande respeito” pela Itália

“Sabemos que a Itália tem uma excelente seleção, é muito forte taticamente e agressiva. Preparamo-nos da melhor maneira para dar uma boa resposta e, se estivermos ao nosso melhor nível, podemos ganhar, assim como eles também têm qualidade para tal. Vai ser um bom jogo para se assistir”, admitiu Daniel Bragança, médio da Seleção Nacional de Sub-21, sob o que espera do jogo entre Portugal – Itália que vai decorrer esta segunda-feira, dia 31 de maio, em Ljubljana, às 20H00.

O internacional português destacou o tempo de preparação para esta partida relativamente ao que os sub-21 viveram em março, onde admitiu que tiveram mais tempo para treinar, ao contrário do que aconteceu em março de 2021: “No estágio anterior, tivemos menos dias para preparar a fase de grupos. Estarmos mais tempo juntos ajudou-nos a voltar a habituarmo-nos a jogar uns com os outros”.

Daniel Bragança comentou a ausência dos jogadores Trincão e Thierry Correia: “Gostaríamos que eles estivessem cá para nos ajudar, mas não podem estar presentes por razões óbvias. Contudo, numa seleção como a nossa, temos vários jogadores que podem e vão responder da melhor maneira.”

Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, juntou-se este domingo, dia 30 de maio, à comitiva da Seleção Nacional sub-21 que está instalada em Ljubljana, capital da Eslovénia e “quartel-general” da Equipa das Quinas no Campeonato da Europa Hungria/Eslovénia 2021. 

O responsável máximo da FPF vai assistir ao Portugal-Itália, que marca a estreia da formação orientada por Rui Jorge na fase a eliminar do Europeu da categoria.

A partida está agendada para esta segunda-feira, no Estádio Stozice, pelas 20h00 (hora de Portugal Continental), e vai contar com transmissão em direto na RTP1.

Na fase de grupos, Portugal ocupou o primeiro lugar do grupo D, onde ganhou contra a Croácia por 1-0, a Inglaterra por 2-0 e a Suíça por 3-0.

O historial entre Portugal-Itália é de 19 jogos, onde nove dos jogos foram ganhados pela Itália, sete foram ganhados pela Seleção Nacional e três dos 19 jogos resultaram em empates.