Almeirim recebe 1ª edição da Semana Internacional da Tolerância

O auditório da biblioteca municipal recebeu, esta segunda-feira, dia 15 de Novembro, a primeira edição da Semana internacional da tolerância. 

A semana arrancou com a realização de um debate, conduzido pelo pastor Jorge Humberto, sobre as “Faces da tolerância”.  

O debate contou com a participação do presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, o padre Abílio, o Dr Francisco Neves, e a professora Vera Vicente. 

Este evento foi promovido pela ProAbraçar, uma associação sem fins lucrativos, formada por um conjunto de voluntários, técnicos e profissionais. Segundo esta associação, eventos desta natureza são importantes para sensibilizar e “apelar à responsabilidade civil e individual que cada um de nós tem, numa sociedade cada vez mais multicultural”.  

Numa conversa com o jornal O Almeirinense, Cátia Sequeira, membro da associação ProAbraçar, refere que a semana internacional da tolerância foi concebida com o propósito de estimular e sensibilizar “para a adoção de comportamentos mais tolerantes”. Segundo Cátia, a “Tolerância é um valor inerente a todos nós e é necessário estimulá-la”. 

No decorrer do debate, o presidente da Câmara de Almeirim disse que o concelho conseguiu, ao longo dos últimos anos, “integrar uma série de comunidades que hoje são importantes para o funcionamento do nosso concelho”.  

Este debate foi o ponto de partida para um conjunto de ações e iniciativas que se vão realizar ao longo desta semana, e que têm como mote a tolerância.