Santa Casa prepara habitações para famílias ucranianas

Durante este fim-de-semana, alguns voluntários da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim estiveram prepararam as habitações do Lar de S. José para receber famílias ucranianas refugiadas da guerra.

A Misericórdia de Almeirim disponibilizou vários espaços para acolher famílias e nos próximos dias devem começar a chegar as primeiras pessoas para estes equipamentos.

A comunidade almeirinense também já se pode dirigir ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Almeirim fazer os seus donativos para ajudar os refugiados da Guerra da Ucrânia.

Os almeirinenses podem doar comida como Massas, Cereais, comida enlatada, barras energéticas e refeições de preparo instantâneo. Podem, igualmente, doar artigos como baterias, lanternas, velas e Kits de primeiros Socorros.

No que diz respeito ao vestuário, quem quiser pode doar mantas térmicas, sacos de cama, colchões, roupas e capas de chuva.

Já no que se refere aos produtos de higiene, os bombeiros procuram angariar produtos como escovas de dentes, gel de banho, Fraldas, sacos do lixo, toalhas, toalhetes entre outros.