“Agora temos melhores condições” 

Fernando e Marília Fitas são os gerentes da Hortofitas, que se situa na Arena d´ Almeirim. Rodrigo e João Fitas são a futura geração, que, sempre que podem, ajudam os pais no negócio. 

Quantos anos tem a Hortofitas?

A Hortofitas, como empresa, tem seis anos. Há trinta e um anos, o Fernando, cansado de estudar, comprou uma carrinha pequena e foi para o mercado de Lisboa comprar alfaces para depois voltar a vender. Tomou gosto pelo negócio, que nem corria muito mal, e começou a arrendar terrenos para cultivar e a vender os produtos produzidos em mercados e lojas da zona.

No presente, já temos terra própria para produzir hortícolas, melão e melancia, estufas para produzir alface e hortaliça no inverno. Em 2016, foi criada a empresa Hortofitas e, como fornecedores da Santa Casa da Misericórdia, tivemos conhecimento da remodelação da praça de touros. Começámos a pensar nas vantagens… e achámos que fazia sentido abrir uma frutaria neste local com os nossos produtos. 

Porque sentiram necessidade de mudar de loja?

Decidimos mudar para um espaço maior, uma vez que a nossa loja já se tornava muito pequena para poderem circular duas pessoas dentro do espaço. De modo a criar melhores condições, tanto ao cliente como para nós, mais produtos para oferecer maior diversidade e fidelizar ainda mais pessoas.

O que podemos encontrar no vosso espaço?

Na nova loja podem encontrar todo o tipo de hortaliças e fruta da época da nossa produção, queijos, enchidos de qualidade, aliada à simpatia da nossa colaboradora e à nossa família!