Tudo preparado para a grande final da Taça do Ribatejo que a AD Fazendense disputa no domingo

A final da Taça do Ribatejo 2021-2022, organizada pela Associação de Futebol de Santarém, vai acontecer este domingo, 5 de junho, pelas 11h00, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém. Frente-a-frente vão estar o Sport Abrantes e Benfica e a Associação Desportiva Fazendense, duas equipas que prometem fazer um dia de festa único na região.

A Associação Desportiva Fazendense vai apresentar um equipamento único nesta final, que se vencer será a quinta no palmares do clube de Fazendas de Almeirim, o mais titulado na competição.

O jogo vai ser transmitido em direto no Youtube do Canal 11 e passará ainda, em diferido, no Canal 11, em dia e hora a definir.

Depois de, na época anterior, ter sido transmitido em direto pelo Canal 11, canal de televisão da Federação Portuguesa de Futebol, o evento deste ano vai continuar a contar com uma ampla cobertura de forma a que os adeptos possam acompanhar todas as emoções.

A recordar que a Taça do Ribatejo teve a época de 1976-1977 como estreia, mas logo na época seguinte não se disputou, sendo retomada a disputa em 1978-1979.

Durante a sua história, vários modelos de disputa foram testados. A eliminar desde a primeira ronda, por zonas (juntando-se as duas zonas numa só, em fase mais adiantada), até ao modelo que agora vigora. Uma primeira fase disputada por grupos e só com equipas da 2ª divisão distrital, em que se apuram os primeiros classificados, mais o número necessário de equipas até perfazer 10, e uma segunda fase já a eliminar até à final.