AD Fazendense conquista 5ª Taça do Ribatejo da sua história

A Associação Desportiva Fazendense ganhou ainda mais vantagem no ranking de Taças dos Ribatejo, são já cinco os troféus que o clube detém no seu palmares. A última foi ganha este domingo, 5 de junho, frente ao Abrantes e Benfica por 5-4 nas grandes penalidades, depois de igualdade a uma bola nos 90 minutos.

O primeiro a marcar no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, foi o Sport Abrantes e Benfica aos 10 minutos de jogo por Pedro Damas. O golo da AD Fazendense chegou aos 25 minutos, por Cláudio Tipote. O encontro acabaria por ficar decidido por grandes penalidades com a equipa de Fazendas de Almeirim a ser mais feliz.

José Sardinha, guarda redes do Fazendense foi um dos heróis desta conquista ao defender o pontapé de penalti decisivo. Também o treinador, que já tinha ganho uma taça enquanto jogador do fazendense, ficou muito satisfeito com o desfecho da partidas

Comum a todas as vitórias, António Botas Moreira, não hesitou em classificar esta a final como a mais difícil de todas.

Agora, já dia 10 deste mês, os charnecos tem a final da Supertaca para disputar com o Rio Maior, num reencontro com Goncalo Carvalho, ex-treinador da AD Fazendense.