Associação 20kms de Almeirim vence campeonato regional de iniciados por equipas

A secção de atletismo da Associação 20kms de Almeirim sagrou-se campeã regional de sub-16 (Iniciados) colectivamente, numa competição que decorreu nos dias 4 e 5 de junho, no Estádio Papa Francisco, em Fátima.

A equipa somou cinco vitórias no sector masculino e três vitórias no sector feminino, num total de 29 medalhas. A equipa de sub-16 feminina repetiu o feito de 2021 e é atualmente bicampeã da categoria.

Em masculinos, a equipa almeirinense somou um total de 152 pontos e em femininos somou 109 pontos, o que permitiu alcançar os dois lugares mais altos da tabela classificativa.

O clube almeirinense levou à competição um total de 21 atletas, 12 masculinos e 9 femininos, que participaram num total de 56 provas. A secção de atletismo da Associação 20kms de Almeirim foi o clube da região com mais atletas na prova.

“Estes resultados são animadores, sem dúvida. Mas o que mais nos motiva é ter cada vez mais jovens a querer praticar a modalidade em Almeirim e ver a alegria com que o fazem. Depois de tanto tempo fechados em casa, é fundamental motivarmos crianças e jovens a praticar desporto de forma a contribuirmos para a melhoria da sua saúde”, pode ler-se num comunicado da secção.