Marta Carvalho destaca-se na Volta a Portugal

A fuga do dia de ontem chegou às Caldas da Rainha e a vitória foi para Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais). Mariana Líbano (Velo Performance/JS Campinense) foi segunda na etapa e assinou a conquista da 1.ª Volta a Portugal Feminina Sub-19. 

A segunda e última etapa da 1.ª Volta a Portugal Feminina Sub-19 teve um total de 55,6 quilómetros, levando as corredoras de A-dos-Francos, terra natal de João Almeida, até às Caldas da Rainha. 

A fuga do dia deu-se após o segundo prémio de montanha, colocado na Foz do Arelho, ao quilómetro 33,3. Entre as fugitivas estiveram a líder da geral individual, Mariana Líbano e Beatriz Guerra (Velo Performance/JS Campinense), Daniela Simão e Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) e Emília Baía (Korpo Activo/Penacova).

Até ao final da etapa, o pelotão acabaria por se fragmentar em dois, ficando as cinco corredoras em cabeça de corrida com 30 segundos de vantagem para o primeiro grupo intermédio e cerca de um minuto para o segundo. 

Chegadas à reta final, Marta Carvalho tornou a destacar-se e a ser a mais forte ao sprint, com Mariana Líbano a passar a meta na segunda posição. Beatriz Guerra foi a terceira classificada e a melhor cadete na etapa. 

“Tentei nunca perder de vista o pelotão e responder sempre bem aos ataques. Quando conseguimos formar uma fuga, em que fomos cinco corredoras, ganhámos alguma vantagem ao pelotão e viemos assim até ao final. Não esperava discutir novamente a vitória, porque não fazia ideia de como iria ser a etapa. Quando percebi que tinha a possibilidade de vencer dei o meu máximo e estou muito feliz por ter conseguido mais uma vitória”, afirmou Marta Carvalho.