Mulher agredida por dono de cão na via pública

Uma mulher, de 67 anos, alega ter sido “violentamente agredida” pelo dono de um pitbull, no passado dia 21 de agosto, em Almeirim.

A agressão terá acontecido depois de a vítima ter identificado um indivíduo a causar maus tratos a um cão na EN 114. Segundo a vítima, o cão estava em risco de ser atropelado e apresentava sinais de fadiga.

O cão acabou por se deslocar até ao restaurante “Sabor Indiano” à procura de água. A alegada vítima agarrou o cão e chamou a GNR para identificarem o dono e verificarem se o mesmo possuía todos os documentos legais necessários para ser dono de um pitbull. Para ter um pitbull em Portugal, os donos são obrigados a frequentar uma formação ministrada pela GNR ou PSP para poderem ser detentores de uma licença emitida por parte da Junta de Freguesia, pois trata-se de uma raça potencialmente perigosa.

O dono do Pitbull, insatisfeito, acabou por entrar alegadamente em confronto com a mulher. A vítima diz ter sido projetada “violentamente para o chão”, acabando por ser acudida pelos donos do restaurante e pelos clientes que frequentavam o espaço.

A vítima deslocou-se até ao Hospital Distrital de Santarém e foi-lhe diagnosticado um traumatismo de elevada intensidade na zona lombar.

A vítima refere ainda que ligou várias vezes para a GNR e revela que estes só apareceram após a quarta tentativa de contacto.