Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo em festival internacional de folclore na Grécia

O Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo está a representar a freguesia, o concelho de Almeirim e o país no 60º Festival Internacional de Folclore de Lefkada, que se realiza entre 24 e 28 de Agosto, na Grécia.

Para além do Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo, que levou 20 dos seus elementos, participam nos 60 anos deste festival grupos de Singapura, América Latina, Itália, Turquia, Sérvia e vários do país grego.

O Festival Internacional de Folclore de Lefkada foi criado em 1962 e é um do eventos culturais mais antigos da Grécia, no campo da dança e da música, sendo reconhecido a nível nacional e internacional.

Este festival ocorre na última semana de agosto, de domingo a domingo. Começa com um grande desfile de paz e amizade no primeiro dia e uma cerimónia de abertura à noite, onde todos os grupos são sendo apresentados.

A cada dia cada grupo participante faz a sua atuação e no final da semana participam na cerimónia de encerramento, marcado pelo intercâmbio tradicional entre os presentes e o show final, que inclui a dança da paz onde todos os grupos participam juntos.