Almeirim associa-se à Semana Europeia da Mobilidade

No âmbito da semana europeia da mobilidade, a Câmara Municipal de Almeirim vai disponibilizar 30 bicicletas júnior.

As bicicletas têm um custo de 99 euros, e a inscrição deverá ser feita presencialmente junto do gabinete de apoio à vereação a partir do dia 22 de setembro, dia em que se comemora o dia europeu sem carros.

Semana Europeia da Mobilidade 2022 realiza-se entre 16 e 22 de setembro, com o tema central “melhores ligações”. Esta iniciativa constitui uma oportunidade para testar novas formas de mobilidade, fazer o balanço dos desafios atuais da mobilidade e consciencializar para a necessidade da implementação de uma mobilidade mais sustentável assente sobretudo na mudança de comportamentos e de atitudes face à mobilidade ativa.

No âmbito desta iniciativa, a Câmara de Almeirim criou a campanha “Almeirim On Bike”, que apoiava até 150 euros a compra de uma bicicleta com o objetivo de fomentar, por um lado, o uso da bicicleta enquanto meio de transporte, e por outro, a mobilidade sustentável. Este programa representou um investimento de 25 mil euros e é mais um incentivo à transição energética, cada vez mais importante do ponto de vista ambiental e económico.