José de Jesus homenageado por 36 anos de dedicação aos Bombeiros Voluntários de Almeirim

José de Jesus foi alvo de uma homenagem por parte da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almeirim, este sábado, 15 de outubro, pelos seus 36 anos de dedicação e entrega à corporação almeirinense.

Bombeiro de 3ª classe, José de Jesus incorporou nos Bombeiros Voluntários de Almeirim como voluntário em 1986, tendo passado a profissional deste corpo de Bombeiros em 1991, somando assim mais de três décadas como operacional.

Telmo Ferreira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, recorda o colega e amigo que o acompanhou na corporação ao longo de 29 anos.

“Quem se cruzou com ele na vida profissional, sabe bem o quanto ele gostava de transportar os ‘seus’ velhinhos. Profissional dos Bombeiros desde 1991, mas bombeiro desde 1986 sempre foi dedicado, educado, de trato fácil. Hoje ele próprio deixou-me a dica: faças o que fizeres, decide por ti. Que o tempo de descanso que mereces, seja longo. Sempre terás aberta a porta da casa que te acolheu durante quase 37 anos. OBRIGADO Jesus e boa reforma”, assinala o responsável.

O operacional ativo mais antigo dos Bombeiros Voluntários de Almeirim passou à reforma no passado dia 30 de setembro e hoje foi agraciado pela direção e colegas de profissão no Quartel da Associação Humanitária, onde decorreu um almoço e a entrega de uma placa comemorativa a José de Jesus.

1/5/1991 – 30/9/2022