Miguel Arsénio é o 30º melhor do mundo em Trail Running

Miguel Arsénio, atleta natural do concelho de Almeirim, conquistou a 30ª posição no campeonato do mundo de trail running na manhã deste sábado, 5 de novembro, em Chiang Mai, na Tailândia.

Miguel terminou a Long Trail Race em 8:28:36, num percurso de 78 quilómetros em condições de elevada humidade e calor.

Já no rescaldo da sua participação, Miguel assume o peso e orgulho de representar Portugal e que deu tudo nesta prova onde se estreou em terreno de selva.

“Fiz 50 quilómetros perfeitos. Dos 50 aos 60 quilómetros quebrei, o corpo desligou completamente, isto numa descida… Fiz o que estava ao meu alcance, meti um gel e comi, na esperança de “ressuscitar”! Aqui perdi 15 lugares e passei de 18º a 33º. Tal aconteceu, voltei a sentir-me melhor e agarrei depois o 30º lugar”, destaca o atleta.

“Estou feliz e orgulhoso mas na realidade, tenho fome de mais! A única certeza que tenho é que voltaremos a tentar”, conclui.

O almeirinense tinha referido antes da corrida que o seu grande objetivo nesta prova era tirar o melhor de si e lutar por um resultado coletivo fantástico, que acabou por não acontecer.

Na corrida longa, de 78 km, Miguel Arsénio foi o melhor português, ao terminar no 30º posto, com 8:28.36, em prova conquistada pelo norte-americano Adam Peterman, em 7:15.13.