Bombeiros de Almeirim tem novo 2º comandante. Quatro operacionais promovidos a Bombeiro de 1ª

O quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almeirim foi palco da cerimónia de tomada de posse de Paulo Duarte como 2º comandante da corporação. No ato solene realizado na noite de sexta-feira, 13 de janeiro, foram ainda promovidos quatro operacionais a bombeiro de 1ª.

Paulo Duarte ingressou na corporação aos 14 anos de idade, subindo todos os escalões da hierarquia e chega agora a 2º comandante, com 41 anos. Paulo, que até agora era oficial bombeiro de 2ª, é segundo os seus pares um líder pelo exemplo, exigente mas justo.

A escolha para o cargo que agora irá exercer foi responsabilidade de Telmo Ferreira, comandante da corporação, e a sua nomeação foi efetuada pela direção da instituição. Paulo Duarte teve de obter formação na Escola Nacional de Bombeiros, com aproveitamento para poder exercer este cargo.

“Ao Paulo Duarte uma palavra especial. Conheço Paulo há mais de duas décadas. Um profissional de excelência. Ao Telmo Ferreira parabéns pela escolha. Estou certo que é uma dupla ganhadora e de sucesso”, refere Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim e da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almeirim.

A cerimónia foi também de promoção de quatro bombeiros que estão há várias décadas na instituição. Bruno Cruz, Cátia Lopes, Carlos Cardoso e Madalena Cardoso foram promovidos a Bombeiros de 1ª. Madalena não tomou posse neste dia por motivos pessoais.