RUTIS apresenta projeto CEDAC dedicado ao ensino senior

A RUTIS apresentou os resultados do projeto CEDAC, um projeto financiado pela Comissão Europeia e que é promovido pela Agência Nacional. A iniciativa ocorreu no passado dia 24 de março, na Biblioteca Municipal Marquesa de Cadaval, em Almeirim.

Este projeto tem como principal público-alvo, todos os professores e educadores que estejam ligados ao ensino dos seniores, portanto ao ensino dos adultos. Têm como principal objetivo, a criação de uma plataforma em que os professores tenham uma formação, uma opta formação, com algumas dicas, de como devem dar aulas aos seniores.

Tem também alguns conteúdos em diversas matérias. Conta com resumos totalmente feitos, PowerPoint’s já realizados para aulas seniores e estão traduzidos em diversas línguas incluindo a língua portuguesa.

“Em várias línguas porquê? Porque isto é um projeto, que é um consórcio. Portugal é um dos participantes, assim como outros países da Europa, como a Polónia, o Chipre e a Grécia. E é com base nestes projetos europeus, que a RUTIS tenta sempre que haja partilha de experiências entre os diversos países da Europa, no sentido de irmos sempre melhorando o ensino dos seniores, ao nível europeu. E é por isso que nos candidatamos aos projetos Erasmus +.”, explica Dulce Mota, relações públicas da Rutis.