Despiste de camião recolha de resíduos provoca três feridos, dois deles graves e corta EN 114

O despiste de uma viatura pesada de recolha e transporte de resíduos sólidos urbanos da Ecolezíria provocou dois feridos graves e um leve, na tarde desta quinta-feira, 27 de Abril, na Estrada Nacional 114, na zona da Agolada, concelho de Coruche.

Segundo apurou o comando sub-regional da Lezíria do Tejo da Proteção Civil, o alerta para o acidente foi dado pelas 13h37 e provocou ferimentos graves em dois ocupantes e leves num outro. A viatura entrou em despiste e acabou por tombar, cortando assim o trânsito entre a freguesia da Raposa e a vila de Coruche.

As vítimas foram estabilizadas no local pelas equipas de socorro e posteriormente transportadas para o Hospital Distrital de Santarém (HDS), onde vão receber tratamento médico.

Estiveram envolvidos nas operações de socorro 16 operacionais dos Bombeiros de Almeirim, Coruche e Salvaterra de Magos, Viatura Médica de Emergência e Reanimação do HDS e a GNR, apoiados por sete viaturas.

O trânsito entre a Raposa e Coruche está cortado, devendo reabrir nas próximas horas quando finalizarem os trabalhos de remoção da viatura e limpeza da via.

Foto: João Dinis