Aguarelista almeirinense expõe em Coletiva na Academia de Artes de Marinhais

Carlos Cerveira, expõe três aguarelas, numa mostra coletiva de Artes Plásticas, na Academia de Artes, Cultura e Formação – O Batuque, em Marinhais.

50 obras, de 17 artistas nacionais, foram apresentadas na tarde deste domingo, dia 7 de maio, numa exposição intitulada – ‘Eu Artístico’, que permite o diálogo entre o autor e a sua obra.

Fotografia, escultura mas, sobretudo, a diversidade de técnicas e linguagens da pintura dão a conhecer as novas promessas artísticas a par dos veteranos das artes plásticas, este é o objetivo desta mostra, segundo referiu Marta Ferreira, professora e organizadora desta exposição.

Para Eduardo Oliveira, o presidente da Associação da Academia, esta é uma escola de formação em artes – teatro musical, escrita, dança, música – dirigido a todas as pessoas, em todas as idades, que queiram aprender.

A Academia surgiu em 2014 com o objetivo de divulgar a arte e formar jovens com menos possibilidades de acesso às escolas de artes. Começaram a dar formação musical em Almeirim, mas em Marinhais encontraram facilidades num espaço que lhes permitiu aumentar a intervenção disciplinar e o público alvo.

Anualmente fazem, igualmente, espectáculos de teatro musical, têm ainda um coro e recebem convites para atuar fora da região.

Esta mostra coletiva está patente ao público até 24 de junho, durante a semana das 17h30 às 19h30 e ao sábado das 10h às 12h30.