Jovem de Benfica do Ribatejo conquista o bronze no Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva

João Fernandes, jovem natural de Benfica do Ribatejo, conquistou a medalha de bronze, no escalão de juvenis U15 do Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva, que decorreu nos dias 5 e 6 de agosto, na pista do Sorraia, em Coruche.

O atleta do Clube de Bóia de Benfica do Ribatejo foi terceiro classificado a nível individual e contribuiu para o segundo lugar por equipas da Seleção Nacional de Portugal no seu escalão, sendo esta a melhor classificação dos lusos. O seu colega Simão Ramos sagrou-se Campeão do Mundo de U15.

Itália (U25), Inglaterra (U20) e França (U15) consagraram-se Campeãs do Mundo de Pesca Desportiva de Água Doce.

A pista do Sorraia reuniu em competição, por títulos individuais e coletivos, as seleções de sub-15, sub-20 e sub-25, de 12 países, num total de 31 equipas distribuídas pelos três escalões.

O rio Sorraia é habitat de variadas espécies, nomeadamente barbos, bogas, carpas, abletes, tainhas e pimpões, tendo-se desenvolvido em toda a zona a pesca desportiva de rio. A riqueza piscícola afirma Coruche como local privilegiado para a prática da pesca desportiva, sendo considerada uma das melhores pistas naturais do mundo.