Bombeiro de Almeirim participa no “Elite Quebra Costas Internacional” em Coimbra

Vitor Gomes, elemento dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, participou este sábado, 16 de março, na prova de resistência “Elite Quebra Costas Internacional”, organizada pela Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra.

O bombeiro almeirinense classificou-se no 64º lugar da geral, entre os 427 que terminaram esta prova de resistência de caráter internacional, dirigida a bombeiros profissionais, voluntários, mistos e privativo. No escalão de M30, posicionou-se na 28º lugar, entre 115 atletas.

“Foi uma experiência brutal porque dei o meu melhor em prova e sempre com a bandeira da instituição acompanhar me em todo o percurso. Para mim foi um excelente resultado!”, destaca Vitor, através das redes sociais.

Os participantes percorreram, no centro da cidade de Coimbra, em contrarrelógio, uma distância de 500 metros, com um desnível positivo de 113 metros e um declive médio de sensivelmente 14,1 por cento, equipados com casaco e calças de combate a incêndios urbanos, botas de incêndio urbano e industrial, cogula (devidamente colocada e mantida até ao final da prova), luvas, capacete, máscara e aparelho respiratório.